domingo, 11 de maio de 2008

ADMINISTRAÇÃO - O que é Reengenharia???

Saiba o que é "Reengenharia". Um termo muito usado hoje no ambiente corporativo.
Muitos funcionários, chegam nas salas de reuniões com seus chefes, e ouvem essa palavra. Mas não sabem o que realmente significa essa tal "palavra", devido a falta de informação, passada a eles nas reuniões.
Percebi que existem muitos profissionais, independente da área de atuação, que ainda não sabem o que signifca o termo "Reengenharia", por isso estou postando algumas informações sobre o assunto.

Definições de Reengenharia:

  • Método usado para reprojetar e reformar sistematicamente toda uma empresa, função e processo.
  • Análise, redesenho e implementação de mudanças drásticas e inovadoras nos processos, podendo envolver novas tecnologias e métodos de desempenho das etapas de trabalho.
  • Novo conceito de administração empresarial que visa à melhoria contínua das atividades numa organização com dois objetivos centrais: o melhor atendimento ao cliente ea multiplicação dos resultados. Essa redefinição dos processos empresarias propõe uma radical superação dos conceitos de gestão herdados desde o século XIX, como os controles esquemáticos e minuciosos, hierarquias gerenciais enrijecidas e divisão do trabalho.
  • Mudança ou melhoria que envolve um repensar radical da forma como a organização gere o seu negócio, incluindo a pertinência ou não de algumas das suas atividades. A gestão da qualidade diz respeito tanto a mudanças radicais (reengenharia) como a pequenas alterações incrementais.
  • Alterar o modo como um processo é realizado.

Espero que as informações passadas, sejam úteis.

Nenhum comentário: